Interrupção no abastecimento de água afeta municípios do Rio

O Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de água em partes do estado do Rio de Janeiro, foi temporariamente desativado às 5h59 desta quarta-feira, 3, devido a mudanças na qualidade da água bruta captada.

A paralisação impacta diretamente o fornecimento em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (no caso da água bruta), Maricá (especificamente nos distritos de Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá.

As empresas Águas de Niterói e Águas do Rio, que gerenciam a distribuição de água nas áreas afetadas, solicitaram à população que limite o consumo de água até que o serviço seja plenamente restabelecido.

Equipes técnicas da Cedae estão monitorando a qualidade da água no manancial e aguardam a estabilização das condições para retomar o funcionamento do sistema.

A Águas do Rio aconselha aos usuários que economizem a água armazenada em cisternas e caixas d’água, utilizando-a somente para atividades essenciais.

A previsão é que a normalização do abastecimento pela Águas de Niterói ocorra apenas no final da noite de quarta-feira, com a expectativa de que a situação seja gradualmente regularizada ao longo de quinta-feira.

A concessionária enfatiza a importância do uso responsável da água durante este período de interrupção.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.