Pacificação no Vasco? CEO da SAF e presidente dos Beneméritos começam a atuar em conjunto

CEO da SAF do Vasco, Lucio Barbosa enviou carta para o presidente do Conselho dos Beneméritos, Luis Fernandes, agradecendo pela organização do encontro entre Lula, Macron e Payet

O Vasco da Gama parece estar caminhando para um cenário de pacificação política. Na último dia 31 de março, o CEO da SAF do clube, Lucio Barbosa, enviou uma carta para o presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Fernandes, apontando para essa direção.

Na última semana, Luis Fernandes fez dois gestos importantes para a divulgação do Vasco da Gama no cenário internacional. Primeiro, Luis Fernandes levou a delegação da embaixada do Vietnã para conhecer São Januário. Em seguida, Fernandes articulou o encontro entre os presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron com o craque vascaíno Dimitri Payet.

Em sinal de agradecimento, Lucio Barbosa enviou carta pública para o presidente do Conselho de Beneméritos.

“Vocês, os Beneméritos, mais do que ninguém, conhecem e guardam a história do Club que detém a história mais bonita do Futebol. (…) Há poucos dias, dois atos que demonstraram a grandeza do Vasco, com o Sr. Luís Fernandes como timoneiro, em atos que podem parecer simples, mas não são”, diz Barbosa na carta.

“Além de expor a marca do Vasco da Gama ao mundo, mais uma vez nos coloca do tamanho da importância que temos e que continuaremos a ter. Isso demonstra a parceria que todo vascaíno tem com o Vasco da Gama. O Vasco unido demonstra toda sua força e grandeza e, por isso, deixamos aqui o nosso muito obrigado”, conclui o CEO da SAF.

Ex-Secretário-Executivo do Ministério dos Esportes e atual Secretário-Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luis Fernandes é o grande elo entre o Vasco da Gama e o governo brasileiro. Responsável pela organização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Fernandes era apelidado pela imprensa de “xerife da Copa”.

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.