PT do Rio reage à troca no Ministério do Turismo

O Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro se posicionou em defesa da continuidade de Daniela Carneiro como Ministra do Turismo. O nome cotado para assumir a gestão é o do deputado federal deputado Celso Sabino.

O deputado federal Washington Quaquá, vice-presidente da legenda, afirmou que a troca da gestão do Ministério é um erro. Além de Quaquá, o diretório do PT no estado também divulgou uma nota em apoio à ministra.

De acordo com o deputado, a saída de Daniela Carneiro da pasta não resolve os problemas que têm sido enfrentados pelo governo com o Congresso. O parlamentar discutiu a situação com o marido de Daniela, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), e apontou que a ministra está sendo “fritada” enquanto a situação não se resolve.

“A Daniela está sendo fritada pelos jornais, acho que é um negócio muito ruim. Ela é a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, não é uma pessoa qualquer. É evangélica da Baixada, dialoga com um público importante para o nosso projeto popular e tem que ser melhor tratada por nosso governo”, disse Quaquá.

O diretório estadual do PT no Rio divulgou uma nota defendendo a permanência da ministra do Turismo. Assinada pelo presidente do PT no Rio do Janeiro, João Maurício, a nota de valoriza o trabalho de Daniela na gestão da pasta.

“A Ministra Daniela é uma parceira da construção política em nosso Estado, possui competência e capacidade de construção coletiva, uma parceria importante para a política Fluminense, sua permanência é a consolidação de um Estado do Rio de Janeiro forte e representado na equipe de Ministros do Presidente Lula. Eu, como Presidente do PT-RJ, encaminho esta nota no sentido de solicitarmos ao Presidente Lula a permanência da Ministra, e do fortalecimento do Ministério do Turismo, para que neste sentido seja um importante construtor do desenvolvimento em nosso país”, diz o texto da nota.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.