Urgente! Mauro Cid revela detalhes de reuniões sobre o plano golpista de Bolsonaro

Durante um extenso depoimento de mais de oito horas à Polícia Federal, o Tenente-Coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, compartilhou detalhes de diversas reuniões relacionadas à discussão de um plano de golpe de Estado.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo, pelo menos cinco dessas reuniões contaram com a participação do então Presidente Jair Bolsonaro, membros de seu governo e militares.

Um dos episódios citados envolve Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência, e o advogado Amauri Feres Saad, que teriam apresentado a Bolsonaro um rascunho para um decreto visando um golpe de Estado.

Cid confirmou que, após Bolsonaro solicitar ajustes no documento, este foi debatido em nova reunião com os comandantes das Forças Armadas.

Outra reunião detalhada por Cid ocorreu em 28 de dezembro de 2022, em Brasília, organizada pelo coronel do Exército Bernardo Romão Correia Neto, então assistente do Comando Militar do Sul.

O encontro contou com a presença de oficiais das forças especiais e assistentes de generais que supostamente apoiavam o plano de golpe.

Interceptações de mensagens no celular de Cid indicaram que Correia Neto selecionou os participantes do encontro, que teve o golpe de Estado como tema principal.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.