Haddad é destacado pela revista Time como uma das lideranças climáticas mais influentes de 2024

O ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, foi incluído na lista TIME100 Climate, divulgada nesta terça-feira (12) pela revista norte-americana Time, que reúne as personalidades mais influentes no debate climático global em 2024.

Em uma declaração na rede social X, Haddad expressou surpresa com o reconhecimento e aproveitou para defender uma abordagem que una sustentabilidade e desenvolvimento econômico. “Uma boa surpresa ter sido nomeado pela revista Time como uma das lideranças climáticas mais influentes no mundo em 2024.

Podemos fazer com que o planeta consiga conciliar uma agenda ambiciosa de sustentabilidade com uma agenda econômica e produtiva ambiciosa”, afirmou Haddad.

A lista TIME100 Climate, publicada anualmente, destaca lideranças globais cuja atuação tem um impacto significativo na agenda climática.

Na edição deste ano, Haddad é apontado como um dos principais nomes em finanças para o clima, área que a Time identificou como central na política ambiental global em 2024.

De acordo com a publicação, o papel do ministro e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vem sendo determinante para fortalecer a posição do Brasil em negociações climáticas internacionais.