Glauber Braga avalia sair do PSOL

O deputado do Rio considera que sua corrente esteja sendo perseguida pelo campo majoritário do partido

O deputado federal do Rio de Janeiro, Glauber Braga, anunciou publicamente que avalia sair do PSOL. A razão seria uma perseguição sofrida por sua corrente política dentro do partido.

A gota d´água para o pronunciamento foi a decisão da maioria do partido de demitir o economista David Deccache da assessoria da liderança da legenda na Câmara dos Deputados. Deccache, assim como Glauber, é um crítico da política econômica de Lula.

A decisão de afastar Deccache foi tomada em votação da bancada na quarta-feira, 05/02. O resultado final foi 8 a 5. Votaram a favor do afastamento de Daccache: Guilherme Boulos, Luciene Cavalcante, Erika Hilton e Ivan Valente, de São Paulo; Henrique Vieira, Talíria Petrone e Tarcísio Motta, do Rio de Janeiro; e Célia Xakriabá, de Minas Gerais. Votaram contra o afastamento do economista Sâmia Bomfim e Luiza Erundina, de São Paulo; Chico Alencar e Glauber Braga, do Rio; e Fernanda Melchionna, do Rio Grande do Sul.

Braga avalia que o pano de fundo para a perseguição contra a sua corrente seria a intenção do campo majoritário do PSOL de entrar na federação formada por PCdoB, PT e PV.

Tagged: ,