Erundina critica retorno de Marta Suplicy ao PT e formação de chapa com Boulos em SP

Luiza Erundina, deputada pelo PSOL e cofundadora do PT, manifestou sua contrariedade à decisão do PT de reincorporar Marta Suplicy ao partido e nomeá-la vice na chapa de Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo.

A declaração ocorreu em um evento de pré-campanha de Boulos, realizado no sindicato dos professores da cidade, segundo reportagem do Valor.

Marta Suplicy, que recentemente se reintegrou ao PT, marcou presença em dois eventos de pré-campanha ao lado de Boulos.

Entretanto, as divergências entre Erundina e Suplicy se mantêm, com a deputada do PSOL reiterando críticas à ex-prefeita, anteriormente denominada por ela como “traidora do povo” devido ao apoio ao impeachment de Dilma Rousseff.

Erundina salientou que seu apoio se estende além da candidatura de Boulos, abarcando também a chapa de vereadores do Psol.

Apesar das críticas a Suplicy, Erundina mencionou a possibilidade de estabelecer uma agenda comum, destacando o esforço de superação das divergências políticas passadas.

Boulos, por outro lado, tentou atenuar as discordâncias, afirmando que os desentendimentos foram resolvidos.

A posição de Erundina sublinha as tensões e complexidades das alianças políticas, remetendo também a episódios anteriores de discordância, como sua recusa em integrar a chapa de Fernando Haddad em 2012, devido à aliança deste com Paulo Maluf.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.