Lívia Miranda: Centenário e Indispensável 

Dirigentes do PCdoB em Petrópolis-RJ, Lívia Miranda e Guilherme Gomes escrevem sobre os 102 anos do partido

Neste 25 de março, o PCdoB completa seus 102 anos de existência. Grande, o PCdoB é grande não somente pelo seu tamanho, mas também por ser responsável por enormes conquistas junto ao povo brasileiro.

O PCdoB nesses 102 anos foi responsável por conquistas indispensáveis para a melhoria de vida do povo brasileiro.

Na educação, lutamos contra o bloqueio de verbas no governo passado e pelo novo e permanente FUNDEB.

Na memória e luta contra a ditadura ocupamos as ruas e relembramos a cada momento os anos de chumbo em nosso país, tendo o PCdoB organizado a resistência do povo através da Guerrilha do Araguaia.

Na religiosidade, somos o partido de Jorge Amado, deputado responsável por colocar na Constituição a defesa da liberdade religiosa e o direito de culto em nosso país.

O PCdoB é o partido das mulheres, tendo sido relator através de Jandira Feghali da Lei Maria da Penha. Além de ter sido responsável por grandes estruturas públicas para as mulheres, como é o CRAM em Petrópolis-RJ, o ônibus lilás e diversas emendas parlamentares para a saúde de nosso povo.

Somos o partido de pretos e pretas, organizado na luta antirracista e dedicado para a ampliação e renovação da Lei de Cotas no nosso País!

A cultura somos nós, trabalhadores, produtores e artistas. O PCdoB foi indispensável para a aprovação de leis importantes para o setor cultural, como a Lei Paulo Gustavo e as Leis Aldir Blanc, I e II. Somos o partido da retomada cultural em Petrópolis.

Em 1922, trabalhadores operários se reuniram na cidade de Niterói, em nosso estado e fundaram o Partido Comunista do Brasil.

O PCdoB se consolidou como o partido de todos, das mulheres, da cultura, da juventude, das LGBTs e de todo o povo trabalhador, comprometido com a democracia e o avanço das conquistas progressistas em nosso país!

Somos o partido de Yedo Fiuza, ex-prefeito de Petrópolis.

O PCdoB é o partido mais antigo em idade e mais novo em grandeza de juventude e de atualidade de ação.

Viva os 102 anos dos comunistas no Brasil, um partido não somente centenário, mas também indispensável.

Livia Miranda – Professora e Presidenta do PCdoB Petrópolis.

Guilherme Freitas Gomes – Historiador e Secretário de Organização do PCdoB Petrópolis.

Tagged: , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.