Integrante da Mocidade Independente de Padre Miguel Sofre Agressão Grave
Um destaque de luxo da renomada escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Marcos Lerroy, foi brutalmente agredido na manhã deste domingo, próximo à sua residência. Segundo informações da escola, o incidente envolveu um desentendimento com um motorista de aplicativo. Atualmente, Lerroy está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado na Penha, Zona Norte.
De acordo com relatos de pessoas próximas à vítima, as agressões foram tão severas que resultaram em hemorragia interna. Marcos Lerroy encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição de saúde, onde os médicos avaliam a possibilidade de submetê-lo a uma cirurgia nos rins.
Em uma declaração divulgada nas redes sociais, a Mocidade Independente de Padre Miguel repudiou veementemente o ataque. A escola expressou preocupação com a possibilidade de motivação homofóbica na agressão e assegurou que representantes da instituição estão prestando apoio tanto a Lerroy quanto aos seus familiares.
“A Mocidade Independente de Padre Miguel vem, por meio desta nota oficial, lamentar profundamente mais um caso inaceitável de agressão a um dos nossos. Na manhã do último domingo, o Destaque de Luxo, Marcos Lerroy, foi covardemente agredido na porta de sua casa por um motorista de aplicativo”, declarou a escola.
“Assim que recebemos a triste notícia, enviamos nossos representantes para oferecer todo o suporte necessário ao nosso destaque e à sua família. Pedimos à nossa querida família Independente que enviem uma corrente de mensagens positivas para o nosso Lerroy (…) Até quando mais? Até quando seremos alvo? Somos o país líder em homicídios de pessoas LGBT+ no mundo, e não suportamos mais enfrentar essa realidade”, concluiu o comunicado.