Turistas arrastados por ondas ao fazerem selfie na Praia do Diabo, no Rio; Veja

Turistas de Petrópolis, na Região Serrana, foram arrastados pelas ondas enquanto tiravam selfies em uma pedra na Praia do Diabo, no Arpoador, Zona Sul do Rio, em um dia de ressaca. O incidente ocorreu neste domingo e teve um final feliz graças à ação dos guardas do Grupamento Marítimo (GMar) do Posto 7.

https://x.com/riocartanoticia/status/1708855018336526741?s=20

Um perfil de rede social dedicado a atualizações sobre as condições do mar nas praias do Rio, chamado Resenha das Ondas, compartilhou informações e vídeos do incidente, enfatizando a importância da responsabilidade e da prudência ao lidar com o mar agitado:

“Rapaziada, vamos ser mais responsáveis ​​e prudentes. Ontem, o mar ainda estava muito forte, com correntezas e batendo muito em lugares de pedras! Turistas de Petrópolis foram fazer selfies e foram varridos da pedra. A onda bateu e arrastou os dois para o mar. Foram salvos pelo Cabo Peixoto e pelo Cabo Anjos, do GMar. Em um dia chuvoso e nublado de domingo, uma simples viagem de turismo, poderia se tornar em uma tragédia para as famílias!”

O dia em questão foi marcado pelo tempo fechado, com céu encoberto durante a manhã e registro de pancadas de chuva, tanto leves quanto moderadas, em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Sistema Alerta Rio, os ventos ao longo do dia foram moderados, com eventuais rajadas mais fortes.