Hotéis do Rio alcançam média de ocupação de 87,13% na noite de ano novo

Os hotéis da cidade do Rio de Janeiro registraram uma média de ocupação de 87,13% na noite de 31 de dezembro de 2023 para 1º de janeiro de 2024, conforme informações divulgadas pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) nesta terça-feira (2).

Embora o resultado tenha sido considerado um desempenho “ótimo” pelo setor, ficou abaixo da ocupação média do Réveillon de 2022 para 2023, que atingiu 92,51%. Inicialmente, a expectativa do setor era alcançar uma ocupação de 95% dos quartos, conforme declarado pelo HotéisRIO em 26 de dezembro.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou a importância da colaboração entre as autoridades públicas e o setor privado como o segredo do sucesso da celebração carioca. Ele destacou que segurança e organização desempenham um papel fundamental para atrair turistas e garantir uma festa espetacular, que atenda às expectativas tanto dos cariocas quanto dos visitantes.

As regiões mais procuradas pelos turistas foram Ipanema/Leblon (95% de ocupação), Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá (89%) e Leme/Copacabana (88%), seguidas de Flamengo/Botafogo (84%) e centro da cidade (79%).