Grave! Camilo Santana descobre arapongagem de Bolsonaro no MEC
O Ministro da Educação, Camilo Santana, do Partido dos Trabalhadores (PT), reportou a descoberta de uma sala que seria utilizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dentro do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, indicando que a sala estaria situada no oitavo andar do edifício do MEC, próxima ao gabinete do ministro.
O fato teria vindo à tona logo após Santana assumir a liderança do ministério, em janeiro de 2023.
De acordo com relatos compartilhados por Santana a pessoas próximas, ele teria sido alertado por funcionários do MEC que, durante a gestão de Jair Bolsonaro, o espaço era supostamente destinado a servidores da Abin.
Contudo, quando questionada sobre a presença da sala, a Abin não ofereceu declarações. Informações não oficiais de indivíduos ligados à agência expressaram desconhecimento sobre a sala mencionada.
A reportagem adiciona que, segundo uma fonte, não há registros de funcionários da Abin designados para trabalhar no MEC desde o início do governo Bolsonaro em 2019.