Sindicato realiza ato no Rio em defesa dos trabalhadores dos Correios e contra a privatização

A deputada Dani Balbi (PCdoB), presidenta da Comissão de Trabalho da Alerj, participou do protesto

Nesta terça-feira (7), a deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) participou do ato em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores dos Correios, realizado em frente ao Edifício Sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. O evento coincidiu com a Assembleia da categoria, organizada pelo Sindicato dos Correios, que aprovou o estado de greve e deu início à construção de uma greve nacional.

Durante a assembleia, os trabalhadores também deliberaram pela continuidade da luta pela aprovação da Convenção Coletiva, pela melhoria e ampliação do Plano de Saúde e contra a escala 12×36, considerada prejudicial por eliminar o repouso remunerado e agravar as condições de trabalho.

Outro ponto aprovado foi o compromisso da categoria em defesa de uma empresa pública, moderna e eficiente, que valorize seus profissionais e contribua para um projeto nacional de desenvolvimento democrático e soberano.

Dani Balbi, que preside a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), manifestou solidariedade à mobilização e criticou o Projeto de Lei 7488/2017, de autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que propõe a abertura do setor postal à iniciativa privada.

Segundo a parlamentar, a medida representa “uma ameaça concreta à soberania nacional ao fragilizar o caráter público do serviço postal brasileiro”.

“Enquanto presidenta da Comissão de Trabalho da Alerj, defendo os direitos dos funcionários dos Correios e a manutenção da empresa como pública, prezando pela qualidade e pela entrega democrática”, afirmou Dani Balbi.

Tagged: , ,