Niterói: Morador é baleado em operação policial no Morro do Palácio
Uma das moradoras do Palácio, a subsecretária de Governo e gestora do MACquinho, Walkíria Nictheroy, acompanhou a família da vítima, conhecida como Izo, no hospital
Na tarde da última terça-feira (4), um homem de 56 anos foi atingido por um tiro durante uma operação policial no Morro do Palácio, localizado no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói. Segundo relatos dos moradores, policiais militares chegaram em um veículo não identificado e, durante um tiroteio, Jorge Luiz da Conceição do Nascimento, que sofre de deficiência intelectual e estava em um bar, foi atingido na virilha. A vítima foi levada para o Hospital Azevedo Lima, localizado no bairro do Fonseca, onde está passando por cirurgia.
Revoltados com o ocorrido, os moradores organizaram uma manifestação por justiça, que ocorrerá ainda esta tarde na comunidade. O caso já está sendo investigado pela 76ª Delegacia de Polícia.
Uma das moradoras do Palácio, a subsecretária de Governo e gestora do MACquinho, Walkíria Nictheroy, acompanhou a família da vítima, conhecida como Izo, no hospital. Ela ressaltou que a operação policial teve as mesmas características da ação que resultou na morte de outro morador, o entregador Elias, também no mesmo local, em novembro de 2021. Ambas as ocorrências envolveram veículos não identificados, policiais sem identificação e ocorreram em horários próximos à saída das crianças da escola.
A 76ª Delegacia de Polícia informou que já foi instaurado um procedimento para apurar a autoria do disparo. Segundo a Polícia Civil, os policiais militares envolvidos na operação já foram ouvidos e as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.