PT estadual apoia Yuri Moura do PSOL contra neutralidade da municipal em Petrópolis
Em uma virada nos eventos políticos de Petrópolis, a executiva estadual do PT decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Yuri Moura (PSOL) para a prefeitura, contrariando a posição de neutralidade adotada pelo diretório municipal. A decisão foi divulgada através de uma nota onde a executiva orienta os filiados a votarem no candidato do PSOL.
O documento destaca a importância de se aliar a figuras que defendem a democracia e contribuem para fortalecer o campo democrático, justificando o apoio a Moura como uma estratégia para impedir o progresso do bolsonarismo na região.
A nota enfatiza a necessidade da militância petista e progressista se mobilizar em favor de uma candidatura que se alinha com esses princípios.
“O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras se posiciona na defesa da candidatura do Yuri Moura 50. A militância petista e do campo progressista deve construir com quem defende a democracia e fortalece o campo democrático. Yuri estará na luta e na campanha de reeleição do Presidente Lula em 2026. A sua candidatura impede o avanço do Bolsonarismo em Petrópolis. Desta forma o PT-RJ orienta seus filiados a seguirem firmes na campanha de Yuri Moura 50 por uma Petrópolis mais democrática”, afirma a nota.