Datena reconhece mau desempenho em debate e critica gestão de Ricardo Nunes

José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, admitiu em entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura, que teve um desempenho insatisfatório no primeiro debate eleitoral, realizado pela Bandeirantes.

“Meu desempenho foi muito ruim. Subestimei o debate. Pensei que fosse dar um show”, declarou Datena, reconhecendo ter subestimado o formato do debate apesar de seus quase 30 anos de experiência na televisão.

Durante o debate, Datena enfrentou dificuldades com as regras do programa, interrompendo os apresentadores várias vezes, o que levou a intervenções da apresentadora Vera Magalhães.

Ele explicou que seu comportamento era um reflexo de décadas trabalhando como apresentador. “De vez em quando eu acho que estou no meu programa. É como estou condicionado a trabalhar há 40 anos”, justificou.

Além disso, o candidato fez sérias acusações contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), alegando um suposto vínculo entre o prefeito e contratos municipais com empresas de ônibus, e sugerindo que Nunes poderia estar sob influência do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Acho difícil o prefeito não saber de nada. Ele tem medo do PCC. Ele deve ser refém do PCC”, afirmou Datena, intensificando o tom de sua campanha.