Lula elogia Paes durante agenda no Rio

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a Comunidade do Aço em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo chuvoso, 29, para a entrega das primeiras unidades habitacionais do programa Morar Carioca.

Acompanhado do prefeito Eduardo Paes (PSD), Lula aproveitou a ocasião para fazer críticas à administração anterior, sem mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, Lula expressou descontentamento com a gestão passada, destacando a falta de continuidade em projetos e obras essenciais.

“Lamentavelmente, houve um período conturbado e tivemos um governo que esqueceu de fazer coisas para o povo e começou a contar mentira. Esse país foi abandonado. Governar não é mentir, não é falar. Governar é fazer”, afirmou o presidente.

Referindo-se indiretamente ao ex-presidente Bolsonaro, Lula comentou sobre suas escolhas pessoais em contraste com o que seria uma vida mais confortável.

“Eu poderia estar jogando golfe ou passeando de barco, mas vim aqui pela dignidade do trabalho que esse moço (Paes) faz. Esse moço aqui é o melhor gerente de prefeitura que esse país já teve. Eu ajudo o Rio, porque o Rio de Janeiro é a cara do Brasil”, disse Lula, reafirmando seu compromisso com a população carioca através de iniciativas como o Morar Carioca.