Conferência Estadual de CT&I reúne centenas de pesquisadores em Niterói
Ponto alto do evento foi a participação do Secretário-Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luis Fernandes.
Teve início nesta segunda-feira (26/02) a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, que acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos e na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Serão dois dias (26 e 27/02) de painéis sobre temas como tecnologia de baixo carbono e o papel da ciência e da inovação como alavancas para o desenvolvimento sustentável.
O ponto alto do primeiro dia de conferência foi a apresentação do Secretário-Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o professor Luis Fernandes. “A conferência traz importantes debates sobre os rumos que o Brasil deve tomar”, avaliou Fernandes.
Também estiveram presentes no primeiro dia de evento a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Tatiana Roque, e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).
A Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro busca articular debates que influenciem na formulação de políticas públicas. As contribuições reunidas servirão de base para a 5° Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá em junho deste ano e que tem como objetivo elaborar a nova Estratégia Nacional para os anos de 2025 a 2035.
O evento é presencial, gratuito e sem inscrição prévia, mas sujeito à lotação. Confira a programação completa.