Claudio Castro Indica Arthur Monteiro para a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), anunciou nesta quarta-feira a nomeação de Arthur Monteiro (Podemos) como o novo secretário de Trabalho e Renda do estado. A decisão foi oficializada com a publicação no Diário Oficial da exoneração de Kelly Mattos, que ocupava o cargo anteriormente. A movimentação ocorreu dois meses após o previsto, uma vez que a mudança estava sendo aguardada desde as férias do chefe do executivo do Rio, que ocorreram em setembro.

Claudio Castro destacou que a escolha de Arthur Monteiro para a pasta tem o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego no estado. Monteiro traz consigo uma vasta experiência na gestão pública, atuando como deputado estadual e desempenhando funções no município de Duque de Caxias, onde ocupou os cargos de secretário de Trabalho e Fazenda. O governador aproveitou a ocasião para agradecer a Kelly Mattos pelo seu comprometimento com a pasta, que resultou em avanços significativos na empregabilidade do Rio de Janeiro.

A nomeação de Kelly Mattos para a secretaria de Trabalho no início do ano havia sido indicada pelo vice-presidente nacional do Podemos, Pastor Everaldo. No entanto, o governo não aprovou a nomeação de Marcos Dias Pereira, irmão de Everaldo, para a prefeitura do Rio, ao lado de Eduardo Paes (PSD). O deputado Léo Vieira (PL), ex-secretário de Trabalho de Castro, indicou o substituto.

De acordo com a assessoria do governo, Arthur Monteiro assume a pasta com o compromisso de ampliar as oportunidades de emprego no estado. O novo secretário é auditor fiscal licenciado da Receita Federal, advogado e já ocupou o cargo de Controlador-Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM).

Arthur Monteiro enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento do estado, declarando que sua prioridade é a geração de empregos. Ele também demonstrou uma estreita relação com Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Rio, que conta com o forte apoio de Claudio Castro. Monteiro compartilhou uma foto nas redes sociais destacando a importância de parcerias que beneficiem a população.

Segundo informações da colunista Berenice Seara, o cargo na secretaria de Trabalho e Renda será dividido por Arthur Monteiro e Thiago Rangel, ambos do Podemos. Além disso, terão que compartilhar o poder com o pré-candidato a prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira (PL).