Violência cresce no Maracanã e transforma rotina da Uerj

Estudantes apontam a rampa de acesso ao transporte público como um dos locais mais perigosos; Universidade cobra reforço policial para conter crimes


Dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam um crescimento expressivo de assaltos a pedestres nas imediações do Maracanã, próximo ao campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Entre janeiro e fevereiro de 2025, já foram registrados 320 roubos, número que supera os 208 casos contabilizados em todo o ano de 2024.

Segundo a Veja, estudantes destacam que a rampa de acesso às estações de trem e metrô é um dos pontos mais críticos. Muitos afirmam que preferem circular em grupos como forma de se proteger.

A Uerj informou que já solicitou reforço policial à PM e agendou uma reunião com o comandante do 6º Batalhão para a próxima quinta-feira (3), a fim de discutir medidas de segurança.

A Rioluz destacou que os furtos de cabos na região prejudicam a iluminação pública. A empresa está analisando a instalação de postes no campus voltados para a área externa. Já o MetrôRio declarou que adquiriu novas luminárias e aguarda peças para concluir a instalação, além de reforçar que há refletores na parte externa da estação Maracanã.

Tagged: , , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.