Torcedor do Boca Juniors comete atos racistas em entrevista na praia de Copacabana
Um torcedor do Boca Juniors cometeu atos racistas durante uma entrevista para um canal de televisão da Argentina, na noite desta sexta-feira (3), na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A entrevista destoou de outras conversas durante a mesma transmissão.
Durante uma entrada ao vivo da TV Todo Notícias, canal mais conhecido na Argentina pela sigla TN, o homem se aproximou da repórter, que estava entrevistando torcedores aleatórios na festa do Boca Junior na praia.
A repórter então perguntou sobre a festa em Copacabana, e o torcedor lembrou da confusão da última quinta-feira, quando torcedores organizados do Fluminense atacaram um grupo de torcedores do Boca na praia.
“Estivemos lá ontem, e a família e as mulheres estavam lá. Que esses covardes venham agora procurar o povo do Boca”, disse o torcedor.
A mulher então questionou sobre os distúrbios no dia anterior na região.
“Que distúrbios, se eles têm medo? Escravos, macacos de m*rda”, gritou o torcedor do Boca.
Logo após a fala ofensiva, a repórter claramente se afastou do homem e procurou outros torcedores. Também era possível ouvir os jornalistas que estavam no estúdio criticando a fala do torcedor.
A integra da fala do torcedor em seu idioma, o castelhano, é a seguinte:
“Estuvimos ayer y estaba la familia y las mujeres. Que vengan ahora a buscar a la gente de Boca, estos cobardes. ¿Qué disturbios so nos tienen miedo? Esclavos, monos de mierda”.
Mais cedo, o clima em Copacabana era de festa e descontração entre os milhares de torcedores do Boca Juniors que se reuniram na praia de Copacabana, nesta sexta.
Um dia após os confrontos que terminaram com 9 detidos nesta quinta, torcedores do Boca Juniors lotaram nesta sexta-feira (4) ainda mais o quarteirão onde estão se concentrando em Copacabana nos dias anteriores à final da Libertadores com o Fluminense no Maracanã.
O grupo, novamente com bandeiras e entoando cantos, ocupava totalmente a faixa de areia por um quarteirão inteiro por volta das 16h, na altura do Othon Palace Hotel.
Na quinta-feira (2), sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos e levados para a 13ª DP (Ipanema) após dois momentos de confusão, na tarde e na noite de quinta-feira (2). Um torcedor chegou a se filmar enquanto agredia um torcedor argentino.