Procuradores da Lava Jato xingavam e faziam chacota de Marisa Letícia antes de morrer

Informações divulgadas pela revista Piauí revelam uma série de mensagens trocadas entre procuradores que buscavam aproximação com a equipe da Operação Lava Jato, liderada por Deltan Dallagnol, contendo ofensas dirigidas a personalidades públicas, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

As mensagens, parte de um conjunto obtido através da Operação Spoofing da Polícia Federal em julho de 2019, mostram o procurador Luiz Lessa fazendo comentários depreciativos sobre o presidente Lula e sua falecida esposa, Marisa Letícia.

Em uma das mensagens, Lessa ironiza a perseguição política sofrida por Lula com a frase: “Finalmente as piadas falando que o Lula é analfabeto vão acabar. Hoje Lula entrou na Federal!!”. No dia seguinte, referiu-se a Marisa Letícia como “tribufu do inferno stalinista”.

Além disso, as procuradoras Janice Ascari e Livia Tinoco, também da Lava Jato, direcionaram ofensas à ministra Cármen Lúcia, comentando negativamente sobre sua aparência e questionando sua vida pessoal com frases como “dentes horríveis”, “passou da hora do Botox”, “é casada? Tem filhos?”.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.