Presidente do PSB critica falta de diálogo de Lula com base aliada
Carlos Siqueira, presidente do PSB, expressou descontentamento com a abordagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu conselho político em relação às sugestões da base aliada.
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Siqueira destacou a falta de receptividade do Palácio do Planalto.
“Ninguém pode dar conselhos a quem não quer ouvir conselhos. Na hora que o presidente achar que deve ouvir alguém, ele chama. É mais importante para ele do que para a gente”, declarou o líder do partido do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Apesar das críticas, Siqueira afirmou que o PSB continua aberto a colaborar com o governo e fez um elogio específico à gestão econômica de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
“O Haddad é uma boa surpresa no governo, tem dado um rumo à economia que muitos duvidavam que ele pudesse dar”, disse.
Sobre o apoio à possível reeleição de Lula em 2026, o presidente do PSB adotou uma postura cautelosa, indicando que é “cedo demais” para definir uma posição.
“Hoje, a nossa preocupação deve ser para que o governo melhore, dê certo e seja um sucesso. Qual decisão tomaremos em 2026 só vamos saber lá em 2026 porque dois ou três anos no Brasil em matéria de política é quase uma eternidade”, explicou.