Presidente do PL Valdemar Costa Neto elogia Lula e critica Bolsonaro
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), destacou as diferenças entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em uma entrevista ao jornal “O Diário”. Costa Neto elogiou as gestões de Lula, enfatizando que não há comparação com Bolsonaro, a quem atribuiu grande carisma, mas um único mandato.
Na entrevista concedida em 15 de dezembro de 2023, o dirigente partidário destacou que Lula possui “muito prestígio” e é conhecido por todos os brasileiros, enquanto Bolsonaro, apesar do carisma, não se compara a Lula em termos de gestão. Valdemar também mencionou a eleição de Dilma Rousseff após o mandato de Lula, evidenciando o sucesso do governo petista.
Valdemar Costa Neto também se referiu à atuação do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, criticando sua busca por projeção política e afirmando que Moro agiu fora dos limites da lei. Ele ressaltou que Moro é investigado por abuso de poder econômico nas eleições de 2022 e pode ter seu mandato cassado.
O presidente do PL lamentou a distorção de suas declarações nas redes sociais, onde a parte em que elogia Bolsonaro foi omitida. Costa Neto enfatizou que não poderia mentir sobre Lula, destacando a importância de manter a credibilidade.
O Partido Liberal, que já foi parte da base de Lula com José Alencar como vice-presidente, discute candidatos para uma possível nova eleição para senador no Paraná, caso a cassação de Moro seja confirmada.