Prêmio “Educadores que Florescem” destaca profissionais que transformam a educação pública no Rio de Janeiro

O Prêmio é uma iniciativa da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB); a premiação acontece no dia 01 de dezembro, na Alerj.

Um novo reconhecimento pretende jogar luz sobre trajetórias que fazem a diferença no cotidiano da educação pública do Rio de Janeiro. É o Prêmio Educadores que Florescem, criado com o objetivo de valorizar professores, gestores, pesquisadores, ativistas e lideranças comunitárias que, dentro ou fora da sala de aula, têm marcado suas comunidades por meio de práticas inovadoras e compromisso com a transformação social.

O prêmio foi uma iniciativa da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A premiação acontece no dia 1º de dezembro, na Alerj.

A iniciativa surge para celebrar experiências bem-sucedidas que mostram como a educação pode florescer mesmo diante de cenários adversos. Mais do que homenagear profissionais, o prêmio busca dar visibilidade a ações que fortalecem a construção de uma escola pública democrática, inclusiva e de excelência.

“Queremos homenagear quem, mesmo diante das desigualdades e desafios cotidianos, insiste em fazer a educação florescer e renovar esperança”, afirma a deputada Dani Balbi.

Na primeira edição, os indicados serão apresentados por instituições de ensino, movimentos sociais, universidades, escolas e coletivos culturais. Os selecionados receberão reconhecimento público e terão suas histórias divulgadas em diversos canais de comunicação, ampliando o impacto de suas iniciativas e inspirando novos educadores e estudantes.

Com a proposta de valorizar quem dedica a vida a semear conhecimento e esperança, o Prêmio Educadores que Florescem convida a sociedade a reconhecer e celebrar aqueles que, diariamente, transformam a educação e suas comunidades.

Tagged: , ,