Polícia Federal nomeia 41 suspeitos em fraude bilionária da Americanas

A Polícia Federal nomeou, nesta segunda-feira, 41 suspeitos de envolvimento na fraude que resultou em um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do Brasil pela Americanas, no início do ano passado. A informação foi revelada em documentos acessados pela Reuters.

Entre os suspeitos, aqueles que admitirem participação no esquema poderão firmar acordos de “não persecução”, segundo os documentos, desde que colaborem com a investigação. A fraude contabilizou um prejuízo superior a R$ 25 bilhões nas contas da companhia.

Os suspeitos foram divididos em oito grupos, de acordo com o setor em que atuavam no esquema. Entre os principais implicados estão o ex-presidente-executivo Miguel Gutierrez e a ex-presidente da B2W, Anna Saicali, que já haviam sido mencionados em investigações anteriores.

Além deles, a lista inclui ex-funcionários e executivos de vários departamentos da Americanas, como contabilidade, relações com investidores e tecnologia da informação, conforme indicam os documentos da Polícia Federal.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.