PMs são presos suspeitos de envolvimento na morte da policial Vaneza
Na manhã desta quarta-feira, dois subtenentes da PMERJ foram presos sob suspeita de participação na morte da policial militar Vaneza Lobão, de apenas 31 anos. O assassinato da PM aconteceu em novembro do ano passado, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Lobão foi morta na porta de casa.
Segundo as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios da Capital e pela Corregedoria da Polícia Militar, os militares suspeitos realizaram diversas consultas sobre Vaneza em bancos de dados da corporação. O objetivo da dupla era claro, monitorar a rotina de Vaneza.
Os militares estão lotados em unidades distintas, sendo um no 27⁰ BPM, em Santa Cruz, e outro no 31⁰ BPM, no Recreio. Até o final do ano passado, um deles servia na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar do Rio, onde a vítima exercia suas funções no Setor de Inteligência.
A 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, vinculada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar, tem a responsabilidade de conduzir sindicâncias contra militares, incluindo casos relacionados a atividades ilícitas, como vínculos com milícias.
Com informações do G1