PM é preso em flagrante após série de roubos na Zona Oeste do Rio
Na madrugada deste domingo, 4, um policial militar foi detido em flagrante na Rua Vitor Alves, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por cometer vários roubos em sequência.
O agente acabou preso durante uma perseguição após colidir a motocicleta que conduzia contra uma viatura policial. A sua identificação não foi divulgada.
O policial militar foi reconhecido por pelo menos quatro vítimas como o autor de diversos assaltos na região.
De acordo com informações da PM, equipes do 40° BPM (Campo Grande) estavam investigando denúncias de roubos na área. Os militares realizaram um cerco na região e prenderam o agente após o acidente.
Durante a prisão, as autoridades constataram que o policial estava portando uma pistola oficial da corporação e munições de origem desconhecida.
Além disso, a motocicleta que ele utilizava tinha a placa adulterada. Durante a ação policial, foram apreendidos quatro telefones celulares e dinheiro.
O incidente foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), e a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo que pode resultar na exclusão do agente da corporação. O policial preso foi conduzido para a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A Polícia Militar, em nota oficial, ressaltou que o comando da corporação não tolera a prática de crimes ou desvios de conduta por parte de seus membros, e punirá com rigor aqueles envolvidos em tais atos.