PF apreende celulares no freezer de prefeito eleito de Duque de Caxias
A Polícia Federal apreendeu dois celulares escondidos em um freezer na casa do prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB), durante a operação Têmis, deflagrada nesta sexta-feira (13). A ação mira uma organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.
Segundo informações, ao notar a chegada dos agentes, Netinho tentou ocultar os aparelhos colocando-os em uma gaveta do refrigerador ao lado de potes de sorvete. Um vídeo divulgado pelo g1 mostra o momento em que os dispositivos foram localizados durante as buscas.
A operação Têmis cumpre 22 mandados de busca e apreensão em municípios da Baixada Fluminense, como São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, além da capital. Entre os alvos está o secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), tio de Netinho Reis.
Outros envolvidos incluem a vereadora de Duque de Caxias, Fernanda Izabel da Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, e o deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), que foi candidato à prefeitura de São João de Meriti.
Na residência de Wellington da Rosa, assessor do deputado Valdecy da Saúde e funcionário das prefeituras de São João de Meriti e Miguel Pereira, os agentes encontraram R$ 2,28 milhões em espécie.
As investigações apontam para a utilização de recursos ilícitos em campanhas eleitorais, além de suspeitas de lavagem de dinheiro. Os materiais apreendidos durante a operação, incluindo os celulares e valores em espécie, serão analisados para aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso.
Com informações do G1