Partidos apostam em fortes largadas para apresentar seus candidatos prioritários

Rafaela Albergaria, do PCdoB, levou centenas de apoiadores para a Lapa; Diego Vaz, do PSD, lotou clube em Madureira.

A campanha eleitoral teve início na última sexta-feira (16/08) com grandes eventos espalhados por todo o Rio de Janeiro. A estrategia adotada pelos partidos foi semelhante: apostar na realização de atividades massivas com seus candidatos prioritários, ou seja, com aqueles que possuem mais chances de vitória na eleição.

O Rio de Janeiro tem 9 candidatos a prefeito e 1021 a vereador registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse tipo de estrategia adotada pelos partidos é importante para o eleitor visualizar entre os 1021 candidatos aqueles que são os mais competitivos.

Candidata do PCdoB, Rafaela Albergaria mobilizou centenas de apoiadores para uma caminhada pela Lapa. O ponto de concentração foi a porta de seu comitê na Rua Mem de Sá. Fundadora do Observatório dos Trens e defensora da Tarifa Zero para os transportes públicos da cidade, Rafaela contou com o apoio das deputadas Dani Balbi e Jandira Feghali no lançamento de seu comitê.

“Rafaela é a chance real das mulheres negras ocuparem uma vaga em defesa da classe trabalhadora na Câmara de Vereadores”, discursou Jandira no evento.

Ex-subprefeito da zona norte, Diego Vaz (PSD) lotou o Madureira Esporte Clube em um ato com a presença do prefeito Eduardo Paes.

Vaz é avaliado como um dos candidatos mais fortes da chapa de Paes.

Esses candidatos apontados como prioritários pelos partidos são os que tendem a receber a maior quantidade de recursos do Fundo Eleitoral e tempo de televisão e rádio.

Tagged: , , , ,