Paes mantém liderança confortável na corrida pela Prefeitura do Rio, diz pesquisa

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), apresenta uma vantagem significativa nas intenções de voto para as eleições municipais de 2024, conforme revela a segunda pesquisa realizada pelo instituto Quaest.

No levantamento divulgado nesta quarta-feira, Paes alcança 49% das intenções de voto em um cenário com todos os pré-candidatos testados, indicando uma possível reeleição.

Alexandre Ramagem (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, registra 13%, enquanto Tarcísio Motta (PSOL) soma 7%. Em um cenário com um número menor de candidatos, Paes amplia sua liderança para 52%. Outros candidatos, como Cyro Garcia (PSTU) e Rodrigo Amorim (União), obtêm 3% cada.

O estudo também destaca a distribuição das intenções de voto por níveis educacionais e religiões, notando uma maior vantagem para Paes entre eleitores com ensino fundamental. Entre os evangélicos, a vantagem de Paes sobre Ramagem é menos acentuada, com 41% das intenções de voto contra 21% do candidato do PL.

No que diz respeito ao gênero, a liderança de Paes é mais forte entre as mulheres, com uma vantagem de 41 pontos percentuais sobre Ramagem.

Entre os homens, a diferença é de 31 pontos. A pesquisa mostra ainda que Paes tem uma liderança expressiva até mesmo entre eleitores que votaram em Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.

Conduzida de 19 a 22 de julho, a pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.104 eleitores da cidade do Rio de Janeiro, com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pela Rádio Tupi e está registrado na Justiça Eleitoral com o número RJ-03444/2024.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.