Paes larga na frente

A corrida pelo governo do Rio de Janeiro em 2026 promete fortes emoções.
O bolsonarismo segue forte no estado, o que deve acirrar a disputa. Mas, apesar da previsão de um embate duro, as primeiras sondagens mostram que o atual prefeito da capital, Eduardo Paes, parte em posição confortável.
Levantamento do Instituto Paraná, divulgado nesta segunda-feira (7), aponta que Paes lidera com folga os cenários testados. No principal cenário estimulado, o prefeito aparece com 48,9% das intenções de voto, bem à frente dos adversários. Tarcísio Motta (8,7%), Rodolfo Landim (8,5%), Rodrigo Bacellar (8,2%), Thiago Pampolha (3,6%) e Ítalo Marsili (1%) aparecem embolados, mas muito distantes.

Em outra simulação, Paes chega a 49,9%, seguido por Washington Reis, com 9,5%. Landim e Motta empatam tecnicamente com 8,9% cada, e Marsili registra 1,6%.
A pesquisa também aferiu a avaliação do governo de Cláudio Castro. A gestão é vista como “ótima” ou “boa” por 28,4% dos entrevistados, enquanto 35,1% consideram “regular” e outros 35,1% a classificam como “ruim” ou “péssima”. Apenas 1,5% não souberam ou não quiseram opinar.
O levantamento ouviu 1.680 pessoas em 60 municípios fluminenses, entre os dias 31 de março e 4 de abril. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.