Ônibus são incendiados no Barro Vermelho em Duque de Caxias

Dois ônibus foram incendiados na tarde desta segunda-feira na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os veículos, pertencentes à empresa Santo Antônio, foram alvo de ações criminosas.

De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu após uma falha mecânica em um veículo blindado da corporação durante um patrulhamento.

Criminosos, que teriam avistado o veículo blindado, incendiaram os coletivos na tentativa de bloquear o acesso à comunidade do Barro Vermelho.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para extinguir as chamas. A Semove, que representa as empresas de ônibus, relatou que, em quinze dias, este é o quarto incidente de incêndio a ônibus registrado em janeiro no Estado do Rio.

A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região e não houve confronto com os criminosos.

A Semove apela à colaboração da população para fornecer informações que possam levar à identificação dos responsáveis pelos ataques, através do Disque Denúncia, garantindo o anonimato dos denunciantes, inclusive por meio do WhatsApp, no número 2253-1177.

Leia a íntegra da nota da PMERJ:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta segunda-feira (29/01), policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias) foram acionados para verificar a informação de que dois ônibus haviam sido incendiados na Avenida Presidente Kennedy, em um dos acessos à localidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com o comando da unidade, os veículos foram alvos de ações criminosas após uma falha mecânica em um veículo blindado da corporação durante um patrulhamento.

Informações de inteligência indicam que criminosos da referida localidade incendiaram os ônibus após avistarem o veículo blindado, na tentativa de bloquear os acessos à comunidade do Barro Vermelho.

Os bombeiros foram acionados para conter as chamas, e não houve confronto com os criminosos.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.