Nunes mantém liderança sobre Boulos em São Paulo, aponta Fespsp

Uma pesquisa recente realizada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) e divulgada neste domingo de segundo turno das eleições municipais, mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), à frente na corrida pela prefeitura de São Paulo, com 54% dos votos válidos. Seu oponente, Guilherme Boulos (Psol), segue com 46%, segundo o mesmo levantamento.

O estudo aponta uma mudança na dinâmica da disputa desde a rodada anterior, na qual Nunes estava com 59% dos votos válidos e Boulos com 41%. A pesquisa foi conduzida entre os dias 24 e 26 de outubro, com um total de 1.000 eleitores entrevistados na capital paulista.

A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%, garantindo a confiabilidade dos dados apresentados. O registro desta pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o número SP-04547/2024.

Este levantamento destaca a continuidade do favoritismo de Nunes na reta final da eleição, enquanto Boulos busca reduzir a diferença de pontos percentuais em um cenário eleitoral que se mostra desafiador.

Os resultados são fundamentais para as estratégias finais de campanha de ambos os candidatos à medida que São Paulo se prepara para decidir seu líder municipal nos próximos quatro anos.