Mudança no comando da Secom: Paulo Pimenta deixa o cargo e Sidônio Palmeira assume
Nesta terça-feira (7), foi anunciada a substituição de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
A informação, divulgada pelo jornal O Globo, aponta que Pimenta deixará o cargo oficialmente na quarta-feira (8), durante um evento que marcará os dois anos dos ataques de 8 de janeiro.
A transição já está em andamento, com a equipe de Sidônio Palmeira, renomado publicitário, trabalhando desde segunda-feira (6) para se adaptar aos procedimentos e responsabilidades do novo cargo. A posse de Palmeira está agendada para a próxima terça-feira.
Paulo Pimenta, por sua vez, iniciará suas férias a partir de quinta-feira (9) e, ao retornar, discutirá seu futuro no governo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pimenta enfatizou o foco na continuidade do projeto do presidente Lula.
“Estamos fazendo uma transição com Sidônio, para que a partir da semana que vem ele possa assumir a tarefa de ser o novo ministro da Secom. Nosso compromisso maior é com o projeto do presidente Lula”, declarou Pimenta.