Jordy cresce e Niterói pode ter segundo turno acirrado

Uma nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (3), aponta que a disputa pela Prefeitura de Niterói (RJ) pode caminhar para um segundo turno apertado. O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) lidera com 41% das intenções de voto no cenário estimulado, em que os eleitores escolhem a partir de uma lista de candidatos. Carlos Jordy (PL), deputado federal, aparece em segundo lugar, com 30%, mostrando um crescimento significativo na disputa. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL) ocupa a terceira posição, com 13%.

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 2 de outubro, com 1.000 entrevistados, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no TSE sob o número RJ–04422/2024, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, em que os eleitores mencionam os candidatos sem uma lista prévia, Rodrigo Neves mantém a liderança, com 27% das intenções de voto, seguido por Carlos Jordy, que registra 16%.

Em relação às possibilidades de voto, 33% dos eleitores afirmaram que votariam com certeza em Rodrigo Neves, enquanto 29% indicaram que poderiam votar nele. Por outro lado, 36% disseram que não votariam no ex-prefeito, e 2% afirmaram que não o conhecem o suficiente para opinar.

No caso de Carlos Jordy, 16% dos entrevistados disseram que votariam com certeza no deputado federal, e 31% afirmaram que poderiam votar nele. Já 45% relataram que não votariam no candidato, e 8% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Talíria Petrone, por sua vez, tem 8% de votos certos e 30% de eleitores que poderiam votar nela. No entanto, 43% dos entrevistados afirmaram que não votariam na candidata, e 19% disseram que não a conhecem o suficiente para opinar.