Homem tem surto psicótico, convulsões e morre em pleno voo com ministros de Lula
Um passageiro faleceu em circunstâncias dramáticas a bordo de um voo da Ethiopian Airlines, que decolou do Brasil em direção à Etiópia na madrugada de quinta-feira, 15.
Segundo reportagem da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o indivíduo, cuja nacionalidade e identidade não foram divulgadas, experimentou um surto seguido de convulsão durante o voo, chegando inclusive a tentar abrir a porta do avião antes de seu falecimento.
A bordo da aeronave estavam os ministros brasileiros Vinicius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
Eles viajavam à Etiópia para participar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no país africano.
A Ethiopian Airlines confirmou o incidente em nota à Folha de S. Paulo, mas manteve em reserva detalhes específicos, como a identidade do passageiro e a causa precisa da morte, limitando-se a informar que “todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas”.
Até o fechamento desta matéria, nenhum dos ministros brasileiros presentes no voo havia emitido declarações sobre o ocorrido.