Família de Mauro Cid está aterrorizada com a possibilidade de ser presa pela PF

A recente prisão do tenente-coronel Mauro Cid provocou preocupação entre seus familiares, temendo serem os próximos alvos das investigações da Polícia Federal (PF).

Segundo informações de Bela Megale, no Globo, o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, e sua esposa, Gabriela Cid, expressaram receios de detenção.

Gabriela Cid está entre as 17 pessoas indiciadas, junto com Jair Bolsonaro, em inquérito que investiga a falsificação de carteiras de vacinação contra a Covid-19.

O general Lourena Cid também enfrenta investigações em um caso separado, ligado ao inquérito das joias sauditas, onde é suspeito de participação na comercialização irregular de presentes que deveriam ser incorporados ao patrimônio da União.

A sensação de segurança que a família do ex-ajudante de ordens possuía era sustentada por um acordo de delação premiada firmado por Mauro Cid.

Entretanto, com a nova prisão do tenente-coronel e a possibilidade de anulação do acordo, cresce o temor de perderem os benefícios previamente assegurados.

Apesar da detenção de Cid na última sexta-feira, fontes da Polícia Federal indicam que as evidências fornecidas por meio da delação premiada devem permanecer válidas.

Mauro Cid foi inicialmente preso em maio de 2023, por seu envolvimento na falsificação de cartões de vacinação, sendo liberado após seis meses mediante acordo de delação.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.