Família de Kathlen Romeu é homenageada pelo Sindicato dos Comerciários do Rio
A jovem, grávida, foi assassinada pela polícia militar do Rio em 2021
O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro homenageou na última sexta-feira (11/08) a família da jovem designer de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos grávida de 3 meses, alvejada com um tiro de fuzil no peito disparado por um policial militar do Rio de Janeiro.
A homenagem fez parte do evento de 115 anos do sindicato. De acordo com o presidente do sindicato, Marcio Ayer, “a homenagem é uma forma de tirar da invisibilidade a violência do estado que acontece todo dia no Rio de Janeiro”.
Presente na solenidade, a deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) defendeu que todas as operações policiais no estado sejam paralisadas até que novos protocolos de segurança pública sejam estabelecidos. “Infelizmente, o que temos no Rio é a política de segurança da morte, a necropolítica”. Isso tem que acabar”, defendeu a deputada.
Com a homenagem, a família de Kathlen Romeu se tornou sócio benemérita do sindicato. Com isso, passa a contar com todos os serviços oferecidos pela entidade como o serviço médico, odontológico, psicológico, jurídico e de lazer.