Embaixador de Israel na ONU afirma que o País não planeja invadir o Líbano

O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, declarou nesta terça-feira (24) que Israel não tem planos de invadir o Líbano.

Durante uma coletiva de imprensa, Danon enfatizou a preferência de Israel por soluções diplomáticas em vez de ações militares.

“Não estamos ansiosos para iniciar qualquer invasão terrestre em qualquer lugar. Preferimos uma solução diplomática”, afirmou.

Danon também solicitou ao governo libanês que exerça pressão sobre o Hezbollah para que cessem os ataques contra Israel.

“Ainda achamos que não é tarde demais para o governo libanês, para o povo libanês, pressionar o Hezbollah a parar com sua agressão”, disse o embaixador, destacando a possibilidade de retorno seguro dos residentes israelenses às suas comunidades, caso os ataques cessem.

Além disso, o embaixador criticou a resposta da Assembleia Geral da ONU aos comentários do secretário-geral António Guterres sobre a situação em Gaza, contrastando o silêncio sobre a libertação de reféns israelenses com os aplausos recebidos pelo secretário-geral ao abordar o sofrimento dos palestinos.