Deputada Sâmia Bomfim Lamenta “Crime Bárbaro” que Vitimou seu Irmão Médico
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) classificou como um “crime bárbaro” o assassinato de seu irmão, Diego Ralf Bomfim, e mais dois médicos na Barra da Tijuca, no Rio. Pelas redes sociais, o parlamentar agradeceu as mensagens de solidariedade e pediu celeridade nas investigações.
Em entrevista à TV Globo em Presidente Prudente, no interior paulista, ela afirmou que entrou em contato com o Ministério da Justiça para pedir que a Polícia Federal acompanhasse a investigação. Prestando solidariedade também às famílias dos outros dois profissionais mortos, ela ressaltou esperar uma resposta célere para esclarecer a ação.
— Foi um crime bárbaro, e a gente quer apuração. A gente já entrou em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. E a gente espera que tenha resposta o mais rápido possível — afirmou a deputada à TV Globo.
Ela lembrou ainda da relação com o irmão. E muito emocionada disse que ele era íntegro, inteligente e dedicado.
— Era a pessoa mais linda do mundo. Íntegro, inteligente, dedicado. Absolutamente carinhoso com todo o mundo. Nunca fez mal pra ninguém. Pelo contrário, ele só se orgulhava de nossa família — disse. — Foi muito difícil para meus pais conseguirem formá-lo como médico. Foi um grande orgulho para a nossa família. Foi bolsista na faculdade, conseguiu chegar muito, muito longe. É absolutamente injusto e cruel tudo o que aconteceu com ele, com a nossa família e os nossos pais — continuou.
Sâmia chegou a Presidente Prudente para cuidar dos trâmites do velório e do sepultamento do irmão. Ao desembarcar no aeroporto da cidade, ela agradeceu ainda às mensagens de apoio que recebeu.
— Eu quero agradecer a toda solidariedade, recebi muitas mensagens, só consigo agradecer a todo mundo mesmo — disse a deputada.