Conselho de Arquitetura do RJ reforça fiscalização na Sapucaí

Em meio às preocupações relacionadas à segurança na Marquês de Sapucaí, profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) estarão presentes no Sambódromo até quinta-feira (08) para conduzir inspeções e orientar os profissionais envolvidos, além de verificar a documentação necessária para a execução de projetos em camarotes.

O principal objetivo é contribuir para a prevenção de acidentes, incêndios e assegurar a existência de rotas de evacuação eficientes em caso de emergência.

A fiscalização das estruturas dos camarotes e a avaliação dos projetos elétricos de novas instalações estão entre as ações prioritárias do conselho.

Uma van foi disponibilizada no local para atender arquitetos e representantes das empresas responsáveis pela montagem dos camarotes.

“Essa fiscalização proporciona confiança à população de que os profissionais estão aderindo à legislação e de que as intervenções são conduzidas por profissionais qualificados, devidamente credenciados e em conformidade com a lei. Com o gabinete móvel, todas as demandas e requisitos podem ser resolvidos de maneira eficaz”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes.

Aprovação de Carros Alegóricos

Na segunda-feira, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) inspecionou os barracões da Cidade do Samba para verificar a segurança dos carros alegóricos das 12 agremiações do Grupo Especial. Nenhuma irregularidade foi encontrada, e todos os equipamentos foram aprovados.

Os principais pontos avaliados incluíram o estado dos pneus, os sistemas de freios e a visibilidade dos motoristas em relação à pista.