Comissão de Trabalho da Alerj termina biênio como principal referência da classe trabalhadora no Rio

Fiscalização da CSN, Emprego Verde, Economia Solidária, Previdência dos Pós-Graduandos, Trabalho Informal e Piso Salarial do estado foram alguns dos temas tratados pela Comissão no período 2023-2024.

A classe trabalhadora voltou a ter um espaço democrático na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Esse foi o tom do evento de prestação de contas da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social realizado na tarde desta segunda-feira (26/12) na Alerj.

Presidida pela deputada estadual Dani Balbi (PCdoB), a Comissão tratou no biênio 2023-2024 de temas como a Fiscalização da CSN, o Emprego Verde, a Economia Solidária, a Previdência dos Pós-Graduandos e o Piso Salarial do estado.

Assessora da Comissão de Trabalho, a economista Dora Meireles anunciou durante o evento o lançamento do Relatório bianual da Comissão. “Transparência, prestação de contas e accountability são muito importantes. Essa é a razão pela qual apresentamos hoje esse Relatório”, explicou a economista.

Participaram do evento de prestação de contas também a Secretária-Geral da Central das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Raimunda Leone, o economista Paulo Jager do Dieese, a cientista política Tayná Paolino e a advogada da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Diana Conrado.

Tagged: , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.