Carluxo estava na praia com Bolsonaro enquanto PF vasculhava sua casa
Durante sua estadia em uma praia, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi informado de que era um dos focos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF).
A ação, realizada na manhã de segunda-feira, 29, apura alegações de espionagem ilegal por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), com Alexandre Ramagem (PL-RJ) à frente do órgão.
Conforme reportado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro estava acompanhado pelos filhos Flávio, Carlos e Eduardo na praia de Mumbucaba, Angra dos Reis, onde possui uma casa de verão.
Carlos Bolsonaro, ao ser notificado sobre mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em sua residência e em seu escritório na Câmara de Vereadores, mobilizou assessores e advogados para obter detalhes das ações.
As suspeitas sobre Carlos Bolsonaro surgiram após investigações em propriedades ligadas a Alexandre Ramagem revelarem indícios de que o vereador possivelmente recebeu informações coletadas ilegalmente pela Abin contra adversários políticos da família Bolsonaro.