Bomba! PF só aguarda autorização de Moraes para prender Bolsonaro
Segundo o jornalista Ricardo Noblat, a Polícia Federal (PF) está aguardando apenas uma autorização judicial para proceder com a prisão de Jair Bolsonaro (PL).
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 12, em seu perfil na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter).
Noblat reforça que, baseado nas investigações até o momento, a PF necessita de uma decisão por parte da Justiça – especificamente de Alexandre de Moraes, que preside o inquérito – para avançar com a prisão do ex-presidente, embora não haja previsão de quando esta autorização possa ser concedida.
Este anúncio surge no contexto de recentes declarações do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal na segunda-feira, 11, que intensificaram as pressões políticas e judiciais contra Bolsonaro.
Cid detalhou planos golpistas e fraudes em cartões de vacina vinculados ao círculo próximo do ex-presidente.
Adicionalmente, depoimentos de duas semanas atrás, prestados pelo general Marco Antônio Freire Gomes e pelo brigadeiro Carlos Baptista Júnior, ex-líderes do Exército e da Aeronáutica respectivamente, implicaram diretamente Bolsonaro em atividades golpistas.
Eles compartilharam informações sobre discussões a respeito de um decreto que visava subverter a ordem democrática, alinhando-se com revelações feitas anteriormente por Mauro Cid em um acordo de delação premiada com a PF no ano passado.