Bomba! Delação aponta deputado Chiquinho Brazão como envolvido no assassinato de Marielle
Ronnie Lessa, reconhecido como um dos responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mencionou o envolvimento do deputado federal Chiquinho Brazão no crime.
A revelação veio à tona através de informações divulgadas pelo site Metrópoles e confirmadas por fontes ligadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Chiquinho Brazão, irmão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), já havia sido mencionado em investigações anteriores.
Reportagens do Intercept Brasil apontaram Domingos Brazão como possível mandante do crime, o que intensifica as suspeitas sobre o envolvimento da família Brazão no caso.
A citação de um deputado federal como possível envolvido levou o caso para a esfera do STF, resultando na homologação da delação de Lessa pelo ministro Alexandre de Moraes.
Lessa prestou depoimento a um juiz instrutor do gabinete de Moraes, detalhando as circunstâncias que levaram ao assassinato de Marielle e Anderson.
Até o momento, o deputado Chiquinho Brazão não foi encontrado para comentar as alegações contra ele. O caso segue em investigação, e a delação de Lessa pode ser um passo crucial para desvendar a rede de responsabilidades por trás desse crime que chocou o país.