Biden confirma que militares dos EUA foram mortos em ataque na Jordânia
No último domingo, o presidente Joe Biden anunciou que três membros das forças armadas dos Estados Unidos perderam a vida e vários outros ficaram feridos em um ataque aéreo executado por drones contra as tropas norte-americanas na Jordânia, nas proximidades da fronteira com a Síria. O presidente atribuiu a responsabilidade pelo ataque a grupos militantes apoiados pelo Irã.
“Embora ainda estejamos reunindo informações sobre o ataque, temos ciência de que ele foi conduzido por organizações militantes radicais respaldadas pelo Irã, as quais operam na Síria e no Iraque”, afirmou Biden em um comunicado.
Essas fatalidades marcam as primeiras baixas entre as forças dos EUA na região desde o início do conflito em Gaza. Biden informou que o ataque ocorreu durante a noite de sábado.
“Continuaremos a nosso compromisso de combater o terrorismo. E não haja dúvidas: identificaremos todos os responsáveis no tempo e da maneira que considerarmos adequados”, garantiu Biden em seu comunicado emitido pela Casa Branca.
Embora o comunicado de Biden não tenha especificado o número exato de soldados atingidos, de acordo com a CNN, ao menos duas dúzias de militares ficaram feridos no ataque.