Aprovação de Lula dispara em estado bolsonarista

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (Ipri), a pedido da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência e operacionalizada pela Agência FSB, revela um aumento significativo na popularidade do presidente Lula no Mato Grosso, um importante centro do agronegócio brasileiro.

Segundo os resultados parciais divulgados por Lauro Jardim, no O Globo, a avaliação positiva do presidente cresceu 15 pontos percentuais no estado nos últimos seis meses.

Os números indicam que a porcentagem de avaliações “ótimo ou bom” de Lula avançou de 27% em junho de 2023 para 42% em janeiro de 2024, marcando o maior aumento entre todos os estados brasileiros.

Esse crescimento na popularidade coincide com uma expressiva redução na taxa de desemprego no Mato Grosso, que registrou uma queda de 47% entre abril e dezembro do ano passado.

Atualmente, o estado apresenta a segunda menor taxa de desemprego do país, com apenas 2,4% da população sem emprego, ficando atrás somente de Rondônia, que tem uma taxa de 2,3%.

A pesquisa, que ainda não foi divulgada oficialmente, foi realizada entre os dias 6 e 30 de janeiro, entrevistando 21.515 pessoas em todo o Brasil.

Crédito/Foto: Ricardo Stuckert/PR