Aliado de Bolsonaro, Thiago Pampolha quer ser o candidato do MDB ao governo do Rio em 2026

Pampolha é o atual vice-governador do Rio; disputa ao governo do estado tem ainda Eduardo Paes (PSD) e Rodrigo Bacellar (União Brasil)

O vice-governador Thiago Pampolha (MDB) anunciou publicamente pela primeira vez que será candidato ao Governo do Estado em 2026, independentemente da decisão do governador Cláudio Castro (PL) se vai ou não renunciar ao cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado. Na hipótese de Castro se candidatar, Pampolha sentaria na cadeira a partir de abril e disputaria as eleições como governador.

A declaração foi dada durante uma entrevista à coluna Jogo Político, do jornalista Thiago Prado, de O Globo. Pampolha deixou claro que mesmo Castro não renunciando dará sequência ao projeto de se candidatar ao Guanabara. “O meu partido já está convencido, e o candidato sou eu”, assegurou.

Sobre o seu posicionamento político, Pampolha deixou claro seu vínculo com o bolsonarismo:

“Sou centro-direita e em 2026 quero ter a oportunidade de votar e apoiar o Bolsonaro de novo. Eu entendo as coisas de forma simples: família, religião e princípios são pilares fortes na minha vida”, afirmou Pampolha.

A disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro está acirrada e já conta com o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Com informações de O Globo e da Agenda do Poder

Tagged: , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.