Gleisi Hoffmann critica Netanyahu por explosões no Líbano

Nesta quarta-feira (18), Gleisi Hoffmann, presidente do PT, manifestou-se em sua conta no Bluesky sobre os recentes incidentes no Líbano.

Ela acusou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de causar explosões de dispositivos de comunicação que resultaram em vítimas civis.

“Netanyahu volta a chocar o mundo com explosões de aparelhos de comunicação usados por civis no Líbano. É pura perversidade, na escalada de horrores que a extrema direita de Israel impõe ao povo palestino e seus vizinhos. Quanto sangue ainda querem derramar nessa guerra de ódio, vingança e barbárie?”, disse Hoffmann.

Segundo informações do Ministério da Saúde do Líbano, pelo menos 12 pessoas morreram e até 2.800 ficaram feridas na terça-feira (17) devido à detonação em massa de pagers em diversas partes do país. O governo libanês e o movimento Hezbollah responsabilizaram Israel pelas explosões.

A violência continuou na quarta-feira, com mais detonações reportadas, elevando o número de mortos para nove, enquanto mais de 300 pessoas foram feridas, conforme atualizações do Ministério da Saúde libanês.